sábado, 2 de novembro de 2013

Olá queridos!!!

Quero hoje dizer que estou indignada com algumas pessoas! É muito triste saber que nem todos têm a sensibilidade de perceber que às vezes precisamos de uma atenção especial e não temos culpa dessa carência. Sempre procurei respeitar os direitos daqueles que precisam de direitos especiais tais como: idosos, deficientes físicos, gestantes, obesos entre outros. Já passei por vários constrangimentos por ser obesa tais como: Não passar em catracas, ficar exausta em um ônibus e ninguém ceder o lugar para mim por achar que obesidade não é doença e tal...Mas agora que estou usando cadeiras de rodas, muletas, com o pé imobilizado....estou sentindo na pele o que passa uma pessoa deficiente.
Gente do céu! Ainda tem muitos lugares sem preparo para receber essas pessoas, passagens pequenas, pessoas que destratam, falta de rampas de acesso ou elevadores! Um verdadeiro absurdo! Por sorte eu tenho carro, fico imaginando se eu tivesse que pegar um ônibus então!
Essas pessoas são vitoriosas!!! Merecem nosso total respeito e admiração! Merecem muita atenção!
Vamos ajudar sempre que pudermos!!!
Hoje fui até o Shopping União em Osasco/SP e fui muito maltratada por um bombeiro civil. Tinham 2 escadas rolantes e 1 estava em manutenção e a outra desligada. Pedi a ele que ligasse uma escada no sentido descida para me ajudar já que eu estava com o pé imobilizado e ele com muita má vontade olhou para mim e disse: "Sinto muito, não vou ligar nada...se quiser que espere 30 minutos". Virou as costas e saiu. Lamentável. Tive que descer as escadas na raça mesmo forçando meu pé, com a ajuda da minha mãe.

Acho que a sociedade deveria colocar a mão na consciência, urgente!!!

Abraços! <3

9 comentários:

  1. Poisé! Há um mês atrás também fraturei três dedos do pé andando de skate. Quando cheguei no hospital, achei que fosse apenas uma torção, mas, infelizmente não era. Aí veio gesso, dps pus uma robofoot... E mesmo dentro do hospital, as pessoas me olhavam com indiferença, já que no hospital, eu fiquei em cadeira de rodas por ser um hospital muito grande e ter que pegar dois elevadores para chegar à sala do ortopedista. Enfim, foi horrível... Dps de uns dias, comecei a ir p escola de muletas, era a mesma sensação que você teve Camila, apesar de lá ter rampas, os outros alunos me olhavam com total indiferença, graças a Deus, que foram apenas duas semanas de muletas, não aguentava mais. E pra você, espero que tenha uma recuperação rápida! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio Larissa! Também espero me livrar logo deste Robofoot, muletas e cadeira de rodas! É muito chato depender dos outros mesmo!! Beijos, Camila.

      Excluir
  2. Absurdo liga na ouvidoria do shopping faz uma reclamação diz que põe na midia se vc não souber o nome descreva o bombeiro o dia e horario quantas pessoas nesse shopping não passarm ou ainda passarão por isso, tem que denunciar. Escada rolante é para ficar ligada o tempo inteiro, elas fazem parte da acessibilidade e conforto dos cliente da "badarosca" desse shopping o que consumimos desde o serviço de estacionamento, compras até aquela passada na tradicional praça de alimentação por tudo pagamos e muito caro para termos no minimo um acesso a uma simples escadas que eles desligam de tempos em tempos conforme o fluxo para economizar energia.

    ResponderExcluir
  3. É nessas horas que acredito na lei do retorno!!! além de todo transtorno,da cidade não estar preparada para as pessoas com condições especiais,o " profissional " que deveria ajudar,confortar faz o contrário,hostiliza as pessoas;isso é muito triste mesmo,mas eu espero que vc melhore logo minha guerreira ! beijão no coração ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nessa!! Com certeza! Também acredito em Deus e nada como mum dia depois do outro né? Aqui se faz aqui se paga. Obrigada pelo apoio. Beijos.

      Excluir
  4. Priscila Maria Taumaturgo Mendes Ribeiro Leocadio14 de novembro de 2013 às 17:07

    (indignada aqui) ...Ahhhhh se é comigo... (furiosa aqui) Mas, feliz por você estar se superando e continuar no programa , e preciso perder uns kilos também e me inspiro na sua força...então peço que continue colocando as sugestões mais "ace$$íveis" para nossos bolsos e pratos (risos) Muito obrigada, felicidades mil e RUMO Á VITÓRIA: uma vida saudável, magra e longeva: amém, abraços,Pri :)

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei 2 anos envolto com uma fratura fíbula (na canela), roguei aos céus que me livrasse 'dessa', mas só me recuperei com o tempo, disciplina e fisio. A sociedade somos todos nós com nosso exemplo e determinação diários.

    ResponderExcluir